builderall

Escolhemos a virtude Simplicidade para representar os quartos 13, 14, 15, 17, 19 e 20, pois esses quartos são os mais simples desse Condado.

Ah, se esses humanos compreendessem o valor da Simplicidade? Teríamos menos busca ensandecida por luxo, opulência e exercício de intelecto. Entre nós, existiriam menos humanos enfadonhos. 
 

Sim, isso aqui é simplesmente uma crítica àqueles humanos enfadonhos. Ora, quem, então, se satisfaz com a presença desses sujeitos? 
 

Se alguém simplesmente escolhe uma vida enfadonha, siga-a. Não devemos nos incomodar com essa escolha. Agora, conviver? É simplesmente um desafio, quem sabe até uma oportunidade, não? 
 

Oportunidade essa de ativar o artista que há em cada um. É que os enfadonhos, os opulentos, os supostos intelectuais são simplesmente complexos. E a complexidade é como uma pedra bruta que pode ser lapidada.
 

 

Conforme for talhando, lapidando ou moldando tal complexidade, perceberá que existe em si um artista. É isso mesmo, falo daqueles simples artistas que são capazes de talhar pedras, pessoas ou pensamentos complexos em arte daquelas das mais clássicas. 
 

Ora, mais essa pousada é sobre quartos ou Virtudes. Que complexo isso, não? Me perece que vossa prática se mostra incoerente. Afinal, você fala de simplicidade e pratica a dificuldade?
 

De todo modo, esse pensamento não deixa de ser correto e reto, pois uma simples pousada é apenas uma simples pousada. Mas, aqui nunca foi apenas uma pousada!
 

Desde sua concepção, a Pousada Condado Matarazzo escolhe simplesmente ser um Condado, seria um Condado das Virtudes? Ainda parece complexo. Será, então, uma lei universal, onde tudo evolui da complexidade para a Simplicidade?
 

Então, proponho a modéstia, a austeridade para, humildemente, assumir que tem ficado um tanto quanto complexo falar de simplicidade em tantas complexas palavras. Percebe aqui um pouco do exercício do intelecto?
 

Vamos logo fugindo do opulento, grandão, exagerado, presunçoso e seguir rumo ao simples, leve, natural, singelo, sóbrio e reto pensamento de que “uma pousada filosófica” recebe de Deus o poder e o dever de falar sobre virtudes. E a Simplicidade representa muito bem este Condado Matarazzo.